POR QUE TRATAR O SEDENTARISMO COM URGÊNCIA? RISCO DE MORT3?

Olá, prezados leitores! Espero que todos estejam bem. Sou o Dr. Pereira, especialista em medicina esportiva, e estou aqui para informá-los que toda terça e sexta-feira, ao meio-dia, é lançado um novo vídeo em nosso canal com conteúdo selecionado por vocês. Recebi uma pergunta interessante de uma seguidora, que se tornará o tema de hoje: “A creatina ajuda no ganho de massa muscular sem treino?” Vamos explorar essa questão em detalhes para compreendermos os fundamentos por trás dela.

Antes de prosseguirmos, gostaria de aproveitar a oportunidade para mencionar que os suplementos ergogênicos, como a creatina, têm como principal objetivo aprimorar o desempenho físico. Eles se baseiam em dois aspectos principais: aumento da força e potência muscular, e redução da percepção de fadiga. A creatina atua nessas duas áreas, além de oferecer outros benefícios relacionados ao desempenho. No entanto, como já abordamos esses temas em vídeos anteriores, não me aprofundarei neles agora.

Agora, vamos discutir por que nos envolvemos em atividades físicas e o que podemos tirar o máximo proveito delas. Se você está acompanhando meu canal, é porque tem um propósito específico, um desejo de aprender. Já mencionei os benefícios que a prática regular de exercícios proporciona ao nosso corpo. O exercício físico contribui positivamente no combate a mais de 40 doenças crônicas, como hipertensão, obesidade, diabetes, osteopenia, osteoporose e câncer. Esses benefícios são tanto preventivos, impedindo o surgimento dessas doenças, quanto terapêuticos.

Portanto, se você sofre de alguma dessas condições, como fibromialgia ou transtorno de ansiedade, é importante considerar a relevância do exercício físico para a sua saúde mental e bem-estar individual. Agora, estabelecerei uma meta para todos os espectadores e seguidores do canal: se a sua rotina e condição financeira permitirem que você seja fisicamente ativo e tenha controle sobre suas escolhas alimentares, então é indiscutível e inegociável a prática de exercícios físicos.

Nosso corpo foi projetado para se mover, não para permanecer em repouso. Infelizmente, devido a demandas cotidianas e avanços tecnológicos, temos reduzido nossa atividade física ao longo do tempo. Chegou a hora de interromper esse processo. Portanto, a partir de hoje, se você está inscrito neste canal e está assistindo a este vídeo, quero incentivá-lo a se comprometer com uma rotina regular de exercícios físicos. Lembre-se de que essa é uma via de mão dupla: eu compartilho conhecimento e conteúdo com vocês, e vocês ajudam a ampliar nosso alcance.

Minha meta é que cada um de vocês inicie a prática regular de exercícios físicos. Qualquer atividade é melhor do que nenhuma. Cada movimento conta. Deixe um comentário abaixo, colocando um joinha, se você está comprometido em

Agende já a sua consulta!